29/10

Você Sabe a Diferença Entre Energia Solar e Aquecimento Solar?

Existe uma grande diferença entre a produção de energia solar e aquecimento solar. Saber exatamente o que está buscando te ajuda a ter um orçamento mais assertivo. Você sabe a diferença entre energia solar e aquecimento solar?

Existe uma enorme diferença entre aquecer um ambiente e produzir energia para ser usada nele. Justamente por isso o orçamento para um aquecedor solar é tão diferente de um orçamento para instalação de placas fotovoltaicas para produzir sua própria energia.

 

Aquecimento Solar

 

O aquecimento solar fornece a uma residência ou empresa um sistema que irá aproveitar a radiação do sol para aquecer a água que será utilizada neste local.

Portanto, o banho quente não se torna mais um custo tão alto para a conta de luz mensal. Além de que outras atividades que possam necessitar de água em temperaturas mais elevadas ficam mais econômicas na conta de luz ao final do mês.

Porém, estabelecimento continuará dependendo da concessionária local para ter o fornecimento de energia elétrica para as demais necessidades.

Já quem deseja se ver livre das contas de luz mensais, deve investir no sistema de energia solar, que irá dar conta não só de aquecer a água usada no imóvel como também das demais necessidades energéticas diárias.

 

Sistema de Energia Solar

 

Diferente da atuação do aquecimento solar, ao instalar um sistema de energia solar em seu imóvel ele se tornará independente da concessionária de energia local.

O sistema de energia solar usa placas fotovoltaicas para obter energia e tornar seu imóvel autossuficiente.

Dessa forma, os chuveiros elétricos terão energia suficiente para aquecer a água conforme a necessidade, sem precisar pagar uma conta de energia altíssima para a concessionária local.

Portanto, o sistema de energia solar oferece muito mais que o aquecimento de água através da energia solar.

Por ser um sistema mais completo, ele é obviamente mais caro que o sistema de aquecimento, tendo em vista que ele irá ofertar energia para todo o imóvel.

Apesar de ser um investimento inicialmente mais alto, ele tende a se pagar a longo prazo devido a independência da concessionária local.

 

Qual o Retorno Desse Investimento?

 

Mesmo quem não tem a pretensão de ficar com o imóvel pelos próximos 25 anos deve entender que instalar um sistema que deixa o imóvel autossuficiente é extremamente rentável.

Principalmente pela valorização desse imóvel, que por ser autossuficiente na produção da própria energia tende a ser bem-visto tanto para a venda quanto para o aluguel do espaço.

E para quem deseja ficar com o imóvel, o retorno do investimento geralmente se dá em 4 anos após a instalação.

 

Em Qual Sistema Investir?

 

Tudo irá depender da necessidade do seu imóvel. Obviamente todos os imóveis necessitam de energia para que possam funcionar adequadamente.

E analisar quais são as necessidades do seu espaço é fundamental para escolher qual sistema irá atender a sua expectativa atual.

Investir em tornar seu imóvel autossuficiente na produção de energia sempre é um investimento inteligente, tendo em vista que a conta de energia no Brasil é um dos principais fatores que geram custo para empresas e famílias.

Agora que você sabe a diferença entre energia solar e aquecimento solar, conheça a MS Energia Solar e solicite o orçamento do projeto que melhor atende suas necessidades.

Institucional